Propaganda

€19,30
Propaganda

Propaganda

Edward Bernays / Luís Paixão Martins

Um clássico da comunicação 

numa edição especial comentada e contextualizada

por Luís Paixão Martins 

Edward Bernays estabeleceu as bases para aquilo a que hoje chamamos marketing político. Recorreu à palavra «propaganda», criada pela Igreja Católica e entretanto desacreditada, para definir o modo como «um governo invisível manipula as nossas mentes, gostos e ideias.» É esse o mecanismo oculto que o propagandista analisa e com o qual trabalha.

Sobrinho de Sigmund Freud, Bernays soube ler como ninguém todos os modos de manipulação de massas e este livro tornou-se a bíblia do conselho em relações públicas, definição inventada pelo próprio. Foi ele também o criador de ferramentas hoje comuns na comunicação política e empresarial como o target mailing e o product placement. O mais reputado guru da comunicação em Portugal, Luís Paixão Martins, traduziu e organizou esta edição especial, dedicando à figura de Bernays, profeta dos propagandistas (no melhor sentido da palavra), um extenso ensaio inicial.

Posfácio de Vasco Ribeiro.

€19,30
+
-
Apenas 100 exemplares restantes deste livro

Título: Propaganda
Autor: Edward Bernays, Luís Paixão Martins
Introdução, tradução, notas, cronologia, epílogo, bibliografia e post scriptum: Luís Paixão Martins
Posfácio: Vasco Ribeiro

Revisão: GoodSpell
Design e paginação: Pedro Serpa
Capa: Pedro Serpa

Nº de páginas: 212
Formato: 130mmx230mm
Tipo de capa: brochada
ISBN:978-989-35478-6-1

© 2024, Livros Zigurate. Todos os direitos reservados.

Pode também estar interessado em